quinta-feira, 5 de abril de 2018

PRÉ II-A: SEMANA DA PÁSCOA


           Durante a semana que antecedeu a Páscoa, as nossas crianças da turminha do Pré II-A, professoras: Poliana e Rosimeire, realizaram atividades como confeccionar o cartão de Páscoa e um lindo cartaz para expor em nossa instituição, conheceram e brincaram muito de 🐰Coelhinho sai da toca🐰, também assistiram o vídeo sobre a História da Páscoa e realizamos roda de conversa sobre os símbolos envolvendo a temática. Para encerrar essa semana, as famílias contribuíram com deliciosos pratos de doces para concretizarmos nosso tradicional lanche coletivo.

A nossa turma brincou de 🐰Coelhinho sai da toca🐰 da seguinte maneira, duas crianças davam as mãos para ser a toca e os coelhinhos ficavam dentro dessa toca, assim que a professora falava: - Coelhinho sai da toca, as crianças (coelhinhos) trocavam de toca, sempre ficando alguém sem toca, e assim, realizando rodízio, o qual possibilitou que todos fossem toca e coelhinho. Foi um momento muito agradável e apreciado pela turma.

👉👉👉Confira nas fotografias como foi essa semana e  conte nos comentários se você já brincou de Coelhinho sai da Toca e quais eram as regras. 😉


 

 





 







 


 



 


 



 






 
 

 

7 comentários:

  1. Que lindos.. ótimas atividades! Parabéns Prof Poliana..

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das atividades!
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Que coelhinhos mais lindos 🐰
    Parabéns professora tenho certeza que eles adoraram 😍😍

    ResponderExcluir
  4. Parabéns professoras pelo lindo trabalho que tem desenvolvidos com as crianças.

    ResponderExcluir
  5. Sempre muito bom ver a participação de vocês no blog. Gratificante essa interação =D

    ResponderExcluir